Protetores Faciais em Acrílico

As preocupações das pessoas a partir da experiência desta pandemia global do coronavírus não serão mais as mesmas de antes da crise. E os Protetores Faciais em Acrílico tem um papel essencial nesta nova realidade.

As precauções contra contaminações estarão presentes em praticamente todas as ações que forem tomadas durante o dia a dia, desde movimentação em locais de alto tráfico ou em ambientes fechados com grande concentração de pessoas – sempre procuraremos nos proteger de alguma maneira.

As barreiras de proteção estarão em locais onde havia espaço aberto entre as pessoas: caixas de supermercados, guichês de atendimento de bancos, clínicas médicas, balcão de farmácias, correios, divisórias em taxis e transporte por aplicativos – ou seja, uma rede de proteção contra contaminações em ambientes de usos comuns.

As pessoas também irão se resguardar individualmente utilizando máscaras de tecido, TNT e protetores faciais das mais variadas formas e utilidades.

Encontraremos recipientes ou caixas de acrílico transparentes e higiênicas em inúmeros ambientes, convidando e oferecendo mascaras individuais de proteção descartáveis:

Caixas de acrílico para máscaras descartáveis
Caixas de acrílico para máscaras descartáveis.

Protetores Faciais em Acrílico uma oportunidade para o mercado

Os protetores faciais individuais certamente são a grande oportunidade para uso do acrílico, pois o material possui inúmeras vantagens: transparência, resistência, simplicidade de termoformagem, acabamento perfeito das bordas e de fácil limpeza.

Outra significativa vantagem das chapas acrílicas sobre os outros materiais plásticos é sua capacidade de bloqueio aos raios ultra violeta, protegendo a pele das pessoas contra os raios nocivos, quando se usar a máscara facial exposta ao sol.

Protetor facial em acrílico, com suporte em EPS
Protetor facial em acrílico, com suporte em EPS.

Os protetores faciais mais simples e descartáveis são produzidos com materiais plásticos de baixa espessura e adequados para este uso, no entanto, as máscaras faciais bem estruturadas, com maior durabilidade e para fins específicos, devem ser elaboradas com chapas acrílicas de espessura superior a 2 mm, na cor que se desejar: dos cristais aos transparentes coloridos.

As chapas acrílicas sustentáveis ou recicladas também são outra excelente opção para os protetores faciais, pois possuem praticamente as mesmas propriedades das chapas originais, com leve redução de transparência e durabilidade, porém, facilmente moldáveis, de acordo com o design desejado.

Mascara facial inteiramente moldada, contornando todo o rosto
Mascara facial inteiramente moldada, contornando todo o rosto.

O acrílico, devido sua transparência, brilho e resistência, também pode ser empregado como suporte de máscara facial, como neste modelo desenvolvido pela Solugrav – empresa associada ao INDAC, de Tubarão / SC:

Protetores Faciais em Acrílico

Veja mais


Acriplanos

Telefone: (71) 3023-9261
www.acriplanos.com.br

Empresas associadas ao INDAC produzem escudos protetores em acrílico, entre outros itens capazes de inibir a proliferação do Covid-19

 

Comentários

Veja mais posts desta categoria