Novidades nas Chapas Acrílicas Especiais

As chapas acrílicas não são oferecidas no país somente em sua forma mais conhecida – as cristais ou transparentes, mas em inúmeras outras opções: coloridas, translúcidas, opacas, fumês, florescentes, bicolores, marmorizadas, ônix, antirreflexo, espelhadas, perolizadas, orgânicas, com superfícies sólidas, fantasia…

Esse é o conjunto de apresentações que fazem das chapas acrílicas materiais diferenciados em relação às chapas plásticas convencionais, pois imitam com vantagens e podem substituir outros materiais, como vidros, madeiras, pedras ou metais. Além destas incontáveis possibilidades, também são disponibilizadas em espessuras de 1,0 a 50,0 mm e tamanhos de 1.000 x 1.500 mm a 2.000 x 3.000 mm.

Com infinitas opções, qual escolher? Essa é a provocação que o setor de acrílico faz aos arquitetos, designers, engenheiros ou especificadores de materiais.

As chapas orgânicas, por exemplo, possuem materiais naturais em seu interior, como folhas de árvores, fibra de coqueiro, trigo, capim ou pequenos frutos. São utilizadas para divisórias, poltronas, bancadas ou recipientes de produtos.

As fantasias, como “casco de tartaruga”, “multicoloridas” ou perolizadas são destinadas para colares, brincos, pulseiras, botões, caixas de maquiagem, caixas de joias, bijuterias e tantas outras aplicações.

Um desses projetos foi uma divisória de ambientes para substituir a pedra ônix retro iluminada no Hotel Armani de Milão, desenvolvida e produzida pela Castcril em sua unidade em Cajamar – cidade próxima a São Paulo. Além de chapa que imita e substitui a pedra ônix, também disponibilizam chapas marmorizadas, granitadas e várias cores de chapas de superfícies sólidas, com elevada resistência a micro-organismos e ótimas para uso em bancadas atóxicas de cozinhas ou laboratório de análises clínicas – registrada sob a marca Solidus ®.

Bancada com Solidus®

E finalmente, para demonstrar a concepção sustentável do acrílico, todas as chapas especiais podem ser produzidas com matéria prima reciclada, pois é obtida de produtos já utilizados e recuperados, revelando-se um material com selo de “economia circular” – essenciais para uma sociedade consciente e responsável com o universo que vivemos.

Mostruário de chapas Ônix Castlux®

A Castcril, empresa líder na América do Sul e que atua no mercado há 40 anos, possui todas as opções de chapas acrílicas especiais, conhecidas pela marca CASTLUX ® além de atender solicitações para projetos específicos.

Comentários

Veja mais posts desta categoria