ILAC abre vagas para seus cursos do segundo semestre

A entidade oferece dois cursos distintos. Um deles é voltado para a capacitação de profissionais de diferentes setores no processamento de chapas acrílicas. O segundo tem como foco o aprimoramento da gestão e processos dentro de empresas que já atuam no setor

O ILAC (Instituto Latino-Americano do Acrílico) abriu novas vagas para os seus cursos – Cose di Acrilico, que acontece em novembro, e Empreender em Acrílico, que tem data marcada para outubro deste ano. Segundo João Orlando Vian, consultor executivo da entidade, o intuito é o de divulgar o uso correto do acrílico e ampliar a capacitação técnica dos profissionais que atuam com o processamento de chapas acrílicas.

Embora tenham o acrílico como ponto em comum, os dois cursos têm formulações e públicos distintos.

Empreender em Acrílico

Curso caçula, o Empreender em Acrílico é tido entre os profissionais do setor como uma pós-graduação na área de gestão empresarial e de processos para empresas que atuam no mercado de acrílico. O curso, que está em sua segunda edição, é ministrado pelo ILAC e por profissionais e especialistas de diversas áreas de atividades da Bold.

Trata-se de um programa com 24 horas, com aprofundamento em vendas, marketing, negócios digitais, custo e precificação de peças, lean manufactoring e técnicas de processamento avançado de peças acrílicas com outros materiais, como colagem de chapas grossas e moldagem de grandes formatos.

O conteúdo é voltado para proprietários, gestores, administradores ou consultores de empresas que atuam no setor do acrílico e que buscam ampliar seus conhecimentos e habilidades em empreendedorismo.

Assim como no Cose, ao final do Empreender os participantes também participam da elaboração e apresentação de um trabalho de conclusão, no qual eles precisam usar os conceitos de processo, custos e precificação apreendidos nos três dias de atividades para orçar um trabalho solicitado por cliente real.

A próxima turma do Empreender em Acrílico tem aulas marcadas para os dias 17, 18 e 19 de outubro, das 8h15 às 12h30 e 13h30 às 17h30. Elas acontecem na sede da Bold Acrílicos em Jaraguá do Sul, próximo a Joinville, e Itajaí, em Santa Catarina. Para mais informações ou para se inscrever, acesse: https://www.indac.org.br/cosediacrilico/curso-empreender-em-acrilico/

Cose di Acrílico

O Cose di Acrilico é um curso de processamento, ou seja, o curso perfeito para quem quer aprender ou aperfeiçoar as técnicas de manufatura do acrílico. Para isso, o treinamento aborda, de maneira prática e teórica, as principais técnicas ou processos para se trabalhar corretamente com chapas acrílicas e é ministrado por profissionais com larga experiência no setor e conta com patrocínio da Castcril (maior produtora de chapas acrílicas do país). “Esse é um curso com 26 horas de aula em que os participantes literalmente colocam a “mão na massa”. Eles trabalham diretamente nas máquinas de corte laser, circular e de fita. Além disso, manipulam tupias, furadeiras, lixadeiras, politrizes, dobradeiras, fornos e equipamentos de moldagem”, explica Vian. Ao final do treinamento, os participantes elaboram e apresentam um trabalho de conclusão de curso (TCC), onde têm a chance de aplicar as técnicas apreendidas nos três dias de atividades para produzir e entregar um projeto solicitado por um cliente real.

Voltado para os profissionais dos setores de comunicação visual, móveis e de iluminação; esse é um curso que atrai também arquitetos, designers e empreendedores que desejam se atualizar e, sobretudo, investigar como o acrílico poderia agregar novas soluções e valor aos projetos desenvolvidos por eles. “No Cose você aprende realmente a dominar as técnicas corretas sobre processamento de chapas acrílicas, além de conhecer e escolher as melhores matérias primas e equipamentos para seus trabalhos”, completa o executivo do ILAC.

Bastante estruturado, o Cose di Acrilico entra em sua 35ª edição e completa 20 anos, incluindo o período em que foi oferecido no Senai Mario Amato, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ao todo já passaram por ele mais de 600 alunos.

As aulas desta nova edição acontecem nos dias 21, 22 e 23 de novembro, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h30, no Galpão-escola ILAC & CASTCRIL, em Santana de Parnaíba. O traslado, a partir Do Terminal e Metro Barra Funda, é feito em van. Os interessados podem se inscrever ou obter mais informações no link: www.ilac-acrilico.org/cosediacrilico

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Veja mais posts desta categoria