Púlpitos em acrílico

Material traz leveza e modernidade a púlpitos, que ambientam de igrejas a programas de auditório.

Um dos púlpitos religiosos mais famosos do Brasil se encontra no Santuário Dom Bosco, uma das mais conhecidas igrejas de Brasília, e fica sobre o altar, apoiado por dois anjos, ajudando a compor a bela arquitetura do local, responsável por atrair um grande número de fiéis. Mas não é só ali que o púlpito – local elevado de onde um orador fala – tem ganhado destaque. A fim de garantir mais leveza e modernidade aos ambientes, cada vez mais tem crescido o número de setores de diversos segmentos que apostam na utilização do acrílico na fabricação das peças que serão utilizadas por seus oradores em eventos, ou mesmo em programas de televisão.

Púlpito em acrílico
Púlpito em acrílico do Santário Dom Bosco em Brasilia.

Uma aparição que não passa despercebida nem mesmo pelo menos atento telespectador é a presença do púlpito de acrílico no programa dominical apresentado por Fausto Silva (o Faustão), na Rede Globo, de onde o apresentador anuncia os patrocinadores do programa e comanda algumas atrações, como as Videocassetadas.

Púlpitos em Acrílico
Púlpitos em Chapa Acrílica Cristal, o campeão de vendas

Com linhas curvas, contornos, transparência ou cores, os púlpitos são produzidos com diferentes encaixes, respeitando a necessidade de cada ambiente. Normalmente as peças são produzidas seguindo o brieffing do cliente e respeitando características como o espaço em que serão colocadas e o tipo de público que as utilizará. Os maiores clientes são do segmento religioso, como cristãos e evangélicos vindos de igrejas desde as mais sofisticadas, até as mais modestas. Por isso, as empresas produtoras de púlpitos se preocupam em criar peças com design compatível à mensagem que a Igreja deseja passar à sua comunidade, ou mesmo produtos que atendam ao vasto mercado empresarial.

Púlpitos em Acrílico com haste em aço inóx
Púlpitos em Acrílico com haste em aço inóx

Na Art Cryl, o cliente pode escolher entre os mais de sete modelos de púlpitos, de variados tamanhos e preços. “Produzimos peças com design moderno, e também os mais tradicionais. Dessa forma, conseguimos atender a um público bem variado”, afirma Taisa Almeida, diretora da empresa.  “Os púlpitos têm uma aceitação enorme, especialmente no meio religioso onde a procura é constante. Além disso, nossos clientes sabem que podem contar com um modelo de negócio completo e com uma qualidade indiscutível”, finaliza.

Púlpitos em Acrílco
Púlpitos em Acrílico para igrejas

Diante da grande procura a empresa Acrinox, decidiu abrir uma loja exclusiva para a venda do produto, onde é possível encontrar uma linha completa de púlpitos voltados para igrejas evangélicas. No total são doze modelos diferentes, sendo a maior parte deles pronta-entrega. “Oferecemos púlpitos de tampo reto, com a opção de seis cores diferentes, jateados ou lisos e com até 20 mm de espessura. Além das igrejas, produzimos púlpitos para outros eventos também, como convenções, leilões e hotéis. O material dá um visual mais clean e moderno, além de proporcionar uma manutenção bem simples, utilizando pano limpo e seco e polidores para madeira” destaca Aleixo Pereira Júnior, da Acrinox.

Púlpitos em Acrílico

Eduardo Oliveira, administrador da Igreja Metodista Congregacional de Belo Horizonte optou por um púlpito em acrílico. “Usávamos um púlpito de madeira, mas nosso pastor conheceu um modelo em acrílico e resolveu trocar o antigo. Foi uma mudança que agradou a todos, pela beleza. Agora pretendemos usar sempre”, afirma.

Os púlpitos em acrílico devem ser resistentes aos constantes deslocamentos de ambiente a que são submetidos. Devem ser produzidos com chapas acrílicas com espessura adequada para sua dimensão, assim como colados ou fixados para suportar elevada resistência à torção, quando do transporte. Por isto, antes de adquirir seu púlpito, examine a espessura da chapa acrílica (deverá ser mais espessa que 8,0 mm) e faça testes de torção da peça para assegurar que a fixação das chapas estejam firmes.

Púlpitos em Acrílico

Outra recomendação é não utilizar o púlpito com rachaduras ou manchas, pois elimina toda a vantagem que o material pode proporcionar. Limpe seu púlpito com água e sabão neutro, utilizando um pano macio e úmido e leve a peça para o conserto quando ocorrer algum dano. Nunca use álcool para limpeza de sua peça em acrílico.

Procure os associados Indac para adquirir seu púlpito em acrílico

Acril World
www.acrilworld.com.br
11 3694-4045

Acrilopes
www.acrilopes.com.br
11 2047-0430

Acrinox
www.acrinox.com.br
61 3202 7577 / 3354 7577

Acriplanos
www.acriplanos.com.br
71 3023-9261

Art Cryl
www.artcryl.com.br
11 4188-5570 / 4207-5652

Brascril
www.brascril.com.br
51 3362-7052

Casa do Acrílico Rio de Janeiro
www.casadoacrilico.com.br
21 3970-7005 / 21 2222-2000

Casa do Acrílico Campinas
www.acrilico.com.br
19 3728-2931

Creatto Design
www.creattodesign.com.br
16 3711-2888

Diagonale
www.diagonale.com.br
11 3088-3496

Emporium do Acrílico
www.emporiumacrilicos.com.br
14 3313 6605

Menaf
www.menaf.com.br
11 2412.0081 / 2481.8609

PP Caponi
www.caponi.com.br
35 3714.3800

Santa Clara
www.acrilicossantaclara.com.br
47 3274-6500 – 11 4330-5512

Total Acrílicos
www.totalacrilicos.com.br
64 3453-2691

Tronord
www.tronord.trodatpartners.com
75 2101-7272

Tudo em Acrílico
www.tudoemacrilico.com
11 3782.1688

Comentários

Veja mais posts desta categoria