Passarelas em Acrílico dão um show de elegância e segurança

Se o acrílico é um material nobre, que se destaca pela sua leveza, luminosidade e transparência, poucos lugares são mais propícios para que o acrílico possa mostrar o seu brilho que na passarela da São Paulo Fashion Week.

Um dos trabalhos com mais destaque até hoje foi a passarela em acrílico da edição de inverno da São Paulo Fashion Week, nesta edição do megaevento, as modelos mostraram sua beleza em uma fantástica passarela de chapas de acrílico negro de seis metros de largura por trinta metros de comprimento e nove enormes luminárias de acrílico com até quatro metros de altura iluminadas por baixo. Um verdadeiro sucesso de público e de crítica e que deixou a todos muito entusiasmados com o que foi visto. Foi utilizado um volume aproximado de uma tonelada e meia de acrílico em sua confecção.

Tanto as passarelas como outros projetos são criações de um dos maiores expoentes nesse setor, a empresa associada ao Indac, Marton+Marton, que tem à frente o designer José Antonio Marton. O designer é um adepto do uso de diferentes materiais em suas obras e acredita que o acrílico como um material fácil de trabalhar e capaz de se adaptar aos mais diferentes objetivos, com segurança. “Eu buscava inovação e a possibilidade das modelos andarem sobre um espelho com segurança e isso só foi possível com o acrílico. O acrílico não quebra, é seguro, colorido e translúcido. É uma amarração perfeita para passarelas”. Afirma José Marton, que já produziu mais de dez desfiles para grandes marcas com o material.

A instalação de passarelas e elementos decorativos se estende a casas noturnas, shows e cenários, que se beneficiam ainda de outro recurso oferecido pelo material: a variedade de cores. “É muito difícil ter vidro espelhado em diversas cores. O acrílico admite este recurso”, afirma Eduardo Baptista, diretor da Castcril Chapas Acrílicas, que desenvolveu uma linha de chapas espelhadas coloridas, e é muito utilizada em grandes projetos há mais de uma década.

Veja Também

Marton+Marton
www.martonemarton.com.br

Castcril
www.castcril.com.br

Comentários

Veja mais posts desta categoria