Oportunidade em chapas acrílicas coloridas

Castcril, o maior produtor de chapas acrílicas do país, baixa os preços de chapas coloridas

O consumo brasileiro de chapas acrilicas em 2016 foi de cerca de 7.500 toneladas. Depois de tantas incertezas do país nestes últimos meses, e de acordo com o histórico de demanda do produto até julho, estima-se que o consumo aparente de chapas acrílicas em 2017 mantenha-se no mesmo patamar, ou seja, em torno de 7.500 t – com demanda média de 625 t por mês.

Atualmente existem 17 produtores de chapas acrílicas no país, com capacidade instalada de cerca de 15.000 toneladas por ano, ou seja, o dobro da demanda atual.

O grande consumo de chapas acrílicas aconteceu em 2013, atingindo 12.000 t, enquanto que a capacidade instalada naquele período era de 19.000 t, incluindo o volume da Unigel Plásticos, que viria a fechar sua fábrica no início de 2015.

O maior segmento de aplicação das chapas acrílicas no Brasil é o de comunicação visual, representando cerca de 60% do consumo total do material.

Em meio às disputas comerciais com produtos importados, a Castcril, com fábrica em Cajamar – município próximo a capital de SP e a maior produtora de chapas acrílicas da América do Sul, vem trabalhando arduamente na redução de custos de operação e anuncia com grande entusiasmo a redução de preço de 20% em toda sua linha de chapas coloridas, já a partir de outubro.

Trata-se, certamente, de grande oportunidade do acrilico avançar sobre outros materiais de menor qualidade, pois o produto oferece maior resistência mecânica, química e aos raios solares que outros plásticos, além de grande facilidade de processamento.

Entre em contato com a Castcril:

Fones: (11) 3062 0199 • (11) 4446 7260

imagem-castcril

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Veja mais posts desta categoria