O Acrílico marca presença nos Shoppings Centers de Pernambuco

Untitled-3

O mercado de shoppings centers no Brasil tem obtido um crescimento bastante considerável nos últimos anos. São mais 900 shoppings centers, distribuídos em cerca de 150 cidades do país. Assim, cidades que até pouco tempo eram consideradas de baixo potencial, hoje possuem shoppings com bons desempenhos de vendas, descentralizando dos centros dos grandes núcleos urbanos a presença de empreendimentos de médio e grande porte. Com o crescimento do número de empreendimentos, consequentemente aumenta também a concorrência entre eles. Assim, em uma cidade como Recife, por exemplo, o que faz com que um consumidor prefira esse a aquele shopping, ou aquela ou esta loja? Uma das estratégias utilizadas é, sem dúvida, o investimento em arquitetura e decoração.

Beleza e segurança andam juntas

Uma das tendências do mercado é tornar o shopping não apenas um lugar onde se faz compras, mas sim um espaço atraente e aconchegante, onde as pessoas possam se encontrar para passear, comer ou simplesmente colocar o papo em dia. Pensando nisso, muitas empresas têm optado pela utilização de materiais nobres, como o acrílico, na sinalização, comunicação visual e em objetos de decoração e segurança de seus empreendimentos. A escolha deve-se não apenas à beleza do material, mas leva em conta fatores como segurança, transparência, leveza e facilidade de limpeza. Assim, utilizar acrílico em placas de sinalização interna é muito mais seguro já que se trata de um material muito difícil de quebrar e, ainda que quebre, não estilhaça como o vidro. Sem dizer que a transparência permite uma melhor visualização das informações, garantindo uma comunicação mais efetiva da mensagem.

Comunicação Eficiente

São inúmeros os projetos de sinalização interna de shoppings, espalhados pelo Brasil, que utilizam o acrílico como matéria prima. Um dos empreendimentos que apostou nessa tendência foi o Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Desenvolvido dentro do conceito ecologicamente responsável, desde a sua fundação até o revestimento, o empreendimento – além de reaproveitar água da chuva – apostou na utilização do acrílico em toda a sua comunicação visual por se tratar de um material 100% reciclável. Para Bruno Zirpoli, da Proneon, empresa de Pernambuco, associada ao Indac, o empreendimento reúne em seu espaço modernidade e inovação. “O Shopping Guararapes é um local agradável para se fazer compras aqui em Pernambuco e, sem dúvida alguma, o uso do acrílico colabora para transmitir essa sensação aos visitantes”, conta. O projeto traz placas de sinalização produzidas em acrílico. “Mostramos aos responsável os diferenciais do material como beleza, praticidade, transparência, segurança e facilidades de acabamento. Assim, ficou fácil para que eles pudessem notar que estávamos lhe oferecendo a melhor solução. Após as instalações, o sucesso do projeto foi tamanho que surgiram demandas dos lojistas do próprio shopping por nossas soluções produzidas com o material”, conta Zirpoli.

Comentários

Veja mais posts desta categoria