Experiências sensoriais incríveis foram criadas através do Acrílico

CONHEÇA AS Instalações artísticas e experiências sensoriais do novo complexo gastronômico Priceless em São Paulo

Inaugurado no final de 2021 e instalado no topo do prédio do Shopping Light, o complexo gastronômico Pricelless – patrocinado pelos Cartões Mastercard, reúne bar, restaurante e rooftop com vista para ícones do centro histórico de São Paulo, como o Theatro Municipal.

A brasilidade é a marca registrada do projeto, que tem a cozinha sob o comando do chef paraibano Onildo Rocha.

A cenógrafa e diretora de arte Patrícia Sobral, fundadora do estúdio de criação carioca Paluana, foi a responsável pela elaboração de todo o projeto do local. Patrícia conta que seu desafio foi transformar todo o espaço em uma experiência visual e sensitiva aos visitantes.

Desde a entrada, que fica no estacionamento do prédio, a sensação é de passar por diversos portais que, em sequência, vão te levando a novos espaços que integram o complexo. “Todos os ambientes foram concebidos como instalações de arte que têm sua movimentação própria, mas que também funcionam como um conjunto, uma sobreposição de elementos que faz sentido”, conta a cenógrafa.

O bar, batizado de Abaru, remete à velocidade, vivacidade e tudo que impulsiona. “Utilizamos pelo menos 1.800 lâminas de acrílico laranja-avermelhadas, com comprimentos e posições diferentes, no teto e paredes, que transmitem um efeito contínuo de velocidade e, ao mesmo tempo, de um lugar aberto, gostoso de estar e que parece eternizar o pôr do sol”, diz a responsável pelo projeto.

Rooftop do Complexo Gastronômico Priceless.

As chapas acrílicas laranja-avermelhadas foram desenvolvidas e produzidas no Brasil e devido às suas propriedades de resistência, translucidez e facilidades de processamento para adquirirem tamanhos diversos, foram escolhidas como a melhor opção para a ambientação do Abaru Bar.

O ILAC presta um serviço especial para atendimento a especificadores de projetos que queiram usar acrílico: analisamos o projeto e indicamos o fornecedor mais adequado dentre os associados do Instituto, que encaminhará o orçamento. Técnicos do ILAC acompanharão a produção das peças e a instalação, se for o caso, que receberá o selo ILAC de qualidade no uso correto do acrílico.

Veja mais


Espaço Gastronômico Priceless
Rua Formosa, 157, terraço
Edifício Alexandre Mackenzie / Centro Histórico de São Paulo

Comentários

Veja mais posts desta categoria