Displays em Acrílico: O poder do olhar

Para atrair os consumidores e sair na frente da concorrência, lojistas e grandes redes de varejo sabem que é necessário investir na apresentação de seus produtos. Segundo um estudo comparativo realizado em todo o país pela Popai Brasil, associação mundial de merchandising, 85% das compras são decididas dentro do estabelecimento – não é uma percepção, é uma constatação. Como uma solução para estas demandas de mercado, temos os Displays em Acrílico como a solução mais escolhida e difundida, saiba o porquê.

Displays em Acrílicos
Displays em acrílico nos formatos mais comuns no mercado.

Segundo a pesquisa, a aplicação de 10% de desconto sobre o produto e a utilização de displays nas lojas podem aumentar as vendas em até 200%. Se fosse ofertado apenas o abatimento no preço, o crescimento das vendas não passaria de 35%. Isso porque o PDV, além de dar visibilidade ao produto, pode instigar o desejo de consumo no cliente, desperta a atenção do consumidor, faz com que ele enxergue aquele produto e pode mudar a intenção dele.

Display em Acrílico
Display, expositor de calçados usando acrílico e outros materiais.

Mas planejar como vai ser o ponto de venda não é tarefa fácil. É fundamental que o empresário pense na sua loja, marca e produto de forma integrada. O display tem que estar de acordo com a arquitetura da loja e a estratégia de comunicação da marca. O design do display também deve ser condizente com a imagem do produto e os materiais utilizados em sua confecção devem representar e unir todos estes detalhes.

O acrílico é um material nobre e bastante adequado para essa aplicação porque alia sofisticação à tecnologia, além de oferecer infinitas possibilidades de criação. Outra característica do acrílico é sua variedade de cores – algumas são até fluorescentes, um diferencial do acrílico com relação ao vidro, além da segurança e resistência do material.

Displays em Acrílico
Display em Acrílico usando a iluminação dos LEDs como apoio para acrescentar mais destaque.

Todas essas possibilidades fazem do mercado de PDV um dos principais no uso do acrílico. Quando especificadores escolhem utilizar o acrílico em PDV sempre visam a beleza que o produto consegue trazer para o ambiente.

A facilidade de trabalhar com acrílico, seja na moldagem/dobra, corte ou no acabamento, permite atender ao desejo dos clientes seja ele qual for. Não é à toa que hoje ele está presente em quase todas as lojas de moda, acessórios, calçados e cosméticos. Os displays em acrílico têm um valor agregado muito forte que faz aumentar a venda e atualmente, as grandes redes de varejo investem mais em PDV do que em outras comunicações visuais.

Displays em Acrílico
Display em Acrílico na identidade visual do Banco do Brasil.

Para atender a essa demanda e ampliar a participação do acrílico no mercado de PDVs, os fabricantes de chapas desenvolveram uma linha de produtos texturizados, “jateados” ou “acidados”. Como o próprio nome diz, as chapas têm um aspecto turvo e o grande diferencial é que não deixa marcas das digitais nos displays em acrílico quando os objetos que estão sobre eles são manuseados.

Atualmente o setor de PDVs não sofre mais com a falta de fornecedores de peças em acrílico, o que facilita transformar uma ideia em projeto. É fácil para um lojista ou grande rede de varejo ter um projeto e conseguir realiza-lo, devido à elevada capacitação técnica das grandes empresas transformadoras do setor no país.

Displays em Acrílico

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *