As diversas possibilidades do acrílico no trabalho de Vanessa Peretti

A Arquiteta e |Designer  Vanessa Peretti sempre viu no acrílico muitas possibilidades para viabilizar uma das linhas de seus projetos artísticos. E durante a segunda edição do Salão do Acrílico pôde obter as informações técnicas que faltavam para a criação de seus projetos, com a ajuda de Eduardo Fiasco da Sinteglas.

Desde então as possibilidades de diferentes cores e facilidade de transformação tem auxiliado em seus diferentes projetos, como conta Peretti: “Devido as suas características físicas de alto brilho e flexibilidade de transformação, o material me permite demonstrar a minha expressão como artista e designer através de sua plasticidade e cromaticidade”.

Trazemos ao site do Indac alguns exemplos de suas criações, para que inspirarem outros arquitetos e designer a usarem o acrílico como material principal de seus projetos.

Bandeja Bollifield (campo de futebol)

Bandeja em acrílico, assinada, cortada a laser e montada manualmente (técnica semelhante a marchetaria).

Design temático inspirado num campo de futebol. – Premiada no 3º Prêmio Design em Acrílico dezembro 2013 – Design exclusivo by Vanessa Peretti

Destalhes da Bandeja Bollifield (campo de futebol)

Painel Bollidream (sonhador)

Painel em acrílico, assinado, cortado a laser e montado manualmente (técnica semelhante a marchetaria) com suporte para pendurar na parede.

Veja mais


Vanessa Peretti
www.vanessaperetti.com.br

Instagram: @vanessafperetti

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *