The Dubai Aquarium (aquário de Dubai)

Dubai, a cidade mais conhecida dos Emirados Árabes, chama a atenção do mundo com suas obras arquitetônicas arrojadas e de proporções surpreendentes. Em dezembro de 2008 foi inaugurado mais uma atração gigantesca: o aquário com o maior painel de acrílico do mundo. O Dubai Aquarium tem um painel com dimensões dignas da cidade, de 32,88 metros de largura, 8,3 metros de altura, 750 milímetros de espessura e peso de cerca de 250 mil quilos. A parede de visualização do aquário ultrapassou o Churaumi Aquarium, de Okinawa, no Japão, que tem 22,5 metros de largura, 8,2 metros de altura e 600 milímetros de espessura.

Além de resistir à pressão de 10 milhões de litros de água, o painel de acrílico é transparente o suficiente para que os visitantes tenham uma visão clara dos mais de 33 mil animais marinhos em exibição. O projeto também atende à política internacional de ética e bem-estar animal, sendo desenvolvido e operado pela Oceanis Australia Group.

“Com esta conquista, destacamos a capacidade que Dubai tem de realizar projetos de significância mundial”, diz Yousif Al Ali, gerente do Dubai Mall, shopping onde o aquário está localizado e que, como não poderia deixar de ser, já é considerado o maior do mundo, com mais de 1.200 lojas e 1 milhão de metros quadrados (aproximadamente 150 campos de futebol).

Dubai Mall Aquarium (LARGEST AQAURIUM IN THE WORLD)

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *