Deixe o acrílico organizar a sua vida

Versáteis, duráveis e bonitos, os organizadores de acrílico vão bem em qualquer ambiente, até no carro.

São Paulo, 10 de abril de 2017 – Manter ambientes organizados, mesmo aqueles aos quais poucas pessoas têm acesso, é uma tarefa árdua. Mas, o uso de alguns itens tem facilitado bastante a vida de muita gente, seja em casa, no trabalho ou em lugares compartilhados, como transporte e quartos de hotéis. Os organizadores são ferramentas fundamentais e que facilitam demais o dia-a-dia das pessoas, conta Daisy Khappaz, fundadora do Hubby, uma grife de organização que, por meio do site www.huby.com.br comercializa diferentes itens, todos feitos em acrílico. “Eu amo o acrílico, o material permite que as peças sejam confeccionadas conforme a necessidade de cada cliente e personalizadas uma a uma. Além disso, acho lindo e muito prático de mantê-lo e, quando transparente, ainda nos permite visualizar tudo o que está dentro”, explica.

Para Hélvio Shikasho, gerente geral da Menaf, empresa que está no mercado há 35 anos, o acrílico além de ser um material nobre e bonito, apresenta maior durabilidade e, desde que conservado adequadamente, consegue manter o aspecto de produto novo indefinidamente. Não por menos, o material é bastante utilizado em diversos setores que optam, inclusive, por projetos personalizados e exclusivos. “Basta o cliente idealizar o produto que nós faremos à execução”, explica.

E não apenas donas de casas ou profissionais de escritórios têm optado pela beleza e versatilidade dos organizadores de acrílico. A Acrinox, que há 15 anos atua em Brasília e mais recentemente vem expandindo sua marca para todo o Brasil, tem hotéis, bares e restaurantes centre os clientes. Para eles, as possibilidades de oferecer um design mais arrojado e de inserir logomarcas nos produto, além da transparência, são outras características que contam a favor do acrílico. O projeto de amenities do Athos Bulcão, para o Brasília Palace, feito com exclusividade pela Acrinox, única empresa com autorização para confecção da peça, é um belo exemplo deste trabalho, conta Wanessa Silva, da Acrinox.

Os organizadores de acrílico estão facilitando e tornando mais bonito o dia-a-dia até dentro de carros. A Acrilzano, empresa carioca, com mais de 23 anos, já produziu e comercializou mais de 5.000 organizadores para veículos usados no transporte de clientes, como Uber ou mesmo taxis. Com o aumento, no final de 2015, de motoristas particulares conectados a aplicativos como o Uber e querendo oferecer aos seus passageiros tratamento diferencial, a empresa percebeu a necessidade e desenvolveu uma peça que permite expor, ao cliente, água e guloseimas. “Hoje, o produto conta com três versões e representa 30% do nosso faturamento”, conta Diego Ceciliano, da Acrilzano.

Segundo ele, o acrílico permite que a empresa transforme a criatividade dos clientes em algo concreto. “Quando falamos em organização usando um produto de acrílico, falamos também em exposição. Logo um organizador de acrílico também é um expositor. Sua beleza e nobreza e nos faz admirar o cuidado com que os produtos estão sendo organizados e expostos”, finaliza.


Para projetistas, designers e arquitetos que ainda têm dúvidas sobre o material, o INDAC mantém o programa Acrílico em Ação, por meio do qual, ajuda o cliente a pensar seu projeto e encontrar um transformador de acrílico indicado para cada caso. Tudo isso, gratuitamente. Contato através do site: www.ilac.indac.org.br, no link Iniciativas e Publicações e, depois, selecionar Acrílico em Ação – Assessoria Gratuita Especializada.

Sobre o INDAC

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico é uma organização criada há 17 anos, por empresários da livre iniciativa do setor com objetivo de promover o uso correto do acrílico, difundir o conhecimento das suas propriedades e aplicações, além de ampliar sua participação no mercado, por meio da indicação de seus associados.

A entidade, geradora de negócios e difusora de conhecimento para o setor de acrílico, reúne atualmente 40 filiados em todo o país.

Para saber mais, acesse: www.indac.com.br ou ligue para (11) 3171-0423.


Acrilzano: 21-3372.3797       www.acrilzano.com.br

Acrinox: 61-3202.7577          www.acrinox.com.br

Menaf: 11-2412.0081            www.menaf.com.br

 

Comentários

Veja mais posts desta categoria