Barreiras de Proteção em Acrílico auxiliam no combate a contaminação

A pandemia do covid-19 no mundo e no Brasil certamente trará inúmeras mudanças no cenário econômico e social.

A proteção, as preocupações com higiene e limitações de contato com pessoas no ambiente social e de trabalho serão revistas a partir de agora e se faz necessário optar por escolhas inteligentes de barreiras de proteção.

Neste estágio, redes de supermercados, farmácias, bancos, lotéricas, correios, edifícios comerciais em geral deverão escolher as melhores barreiras de proteção, que podem ser antiestéticas e desagradáveis ou funcionais, atraentes, elegantes e harmônicas.

Barreiras de Proteção em Acrílico
Proteção com chapas acrílicas cristais de 8,0 mm de espessura.

A demanda por barreiras de proteção no setor de transportes de passageiros, como táxis e aplicativos será enorme devido à proximidade dos motoristas e passageiros. Uma alternativa definitiva, sofisticada e visualmente agradável é a barreira em acrílico moldada – curvada e encaixada nos bancos, com recortes para conversação e uso de maquininhas de cartões de crédito.

Proteções em acrílico moldadas para taxis e transporte por aplicativos
Proteções moldadas para taxis e transporte por aplicativos

As vantagens na escolha do acrílico como matéria prima para barreiras de proteção são incontáveis:

  • Transparência: 92% em qualquer espessura – a maior dentre todos os materiais, além de opções de chapas jateadas ou anti-refletivas;
  • Resistência ao impacto: 10 vezes superior ao vidro;
  • Variação de espessuras e tamanhos:  de 1,0 a 50,0 mm e chapas de 1 x 1 até 2 x 3 metros;
  • Facilidade de dobragem, colagem e moldagem;
  • Infinitas opções de cores transparentes, como verde vidro, azul piscina, amarelo bebê ou gradações de fumês – adequando-se a necessidade e ousadia de qualquer projeto.
Barreira de proteção com chapas acrílicas anti-refletivas
Barreira de proteção com chapas acrílicas anti-refletivas

Importante salientar que a matéria prima do acrílico (MMA) e toda cadeia produtiva, chapas e peças são nacionais e não possuem dependência do mercado internacional para seu desenvolvimento.

O uso do acrílico, como qualquer outro material, possui recomendações de uso e manutenção que devem ser seguidas rigorosamente: proibição de qualquer tipo de álcool, álcool gel, limpadores como Veja, Mr. Músculo e limpa-vidros. O uso desses produtos danifica a estrutura do acrílico formando fissuras internas e opacidade no material, reduzindo drasticamente sua resistência.

A limpeza do acrílico deve ser feita com água e sabão neutro e o polimento com polidor de madeira ou de metal – sempre usando um pano macio e limpo.

Barreira de proteção de acrílico em Bancos
Barreira de proteção de acrílico em Bancos.

Veja mais


O INDAC disponibiliza no link abaixo o Guia do Acrílico, com as empresas produtoras e distribuidoras de chapas acrílicas e os processadores de peças.
https://indac.org.br/guia-acrilico/

Comentários

Veja mais posts desta categoria