Os desafios da termoformagem em acrílico vencidos pela Bon Plast

A Bon Plast, dede 1963, vem concluindo projetos que muitas vezes são um verdadeiro desafio técnico e de criatividade para qualquer transformador de chapas acrílicas.

O know-how da Bon Plast se destaca na produção de peças moldadas por sopro, como bolhas e elipses para comunicação visual externa, que vemos em postos de gasolina, concessionarias de veículos, bancos, drogarias, entre outras aplicações.

Acompanhe dois desses desafios, vencidos pela empresa, enfrentando dificuldades técnicas e exigências de qualidade bastante elevadas:

Garrafa Gigante em Acrílico da Bon Plast
Garrafa Gigante em Acrílico da Bon Plast

Garrafa de vinho em acrílico em tamanho gigante

A Bon Plast foi procurada por uma loja especializada em vinhos no bairro de Moema, em São Paulo, com objetivo de reproduzir uma garrada de vinho com 2,85m de altura em acrílico. Moldar uma garrafa normal em acrílico já é um desafio, imagine faze-la com quase 3 metros!

Para a confecção da peça foi criado um molde da metade exata da garrafa, assim, com a certeza da produção de duas partes com as dimensões corretas, foi produzida a garra a gigante e posteriormente instalada no local, unindo as duas partes.

O resultado do trabalho foi saboreado pelo cliente!

Detalhe da Garrafa Gigante antes de afixada.
Detalhe da Garrafa Gigante antes de afixada.

Comunicação visual da BMW

Não é preciso ser um grande conhecedor de automóveis para relacionar a marca BMW com qualidade e precisão alemãs. Portanto o desafio de criar qualquer peça em acrílico para esta empresa já tiraria noites de sono de muitos acrileiros!

A Bon Plast foi convidada a produzir reproduções em acrílico moldadas da marca BMW com 1,5m de diâmetro, com a referência alemã de qualidade. Todas as peças de comunicação visual das concessionárias da marca no Brasil normalmente vem da Alemanha – não por acaso o país da origem do acrílico.

Sem contar com muito tempo, foram produzidas várias “bolhas” para os estandes da BMW no “Salão do Automóvel” de 2012 e 2014, as quais ficaram completamente similares às peças alemãs.

Imagem-bom-plast5

Veja mais:

Bon Plast
(14) 3212-8090
www.bonplast.com.br

Moldagem de Chapas Acrílicas por Sopro (Como Moldar Acrílico)

 

Comentários

Veja mais posts desta categoria