O valor da criatividade em acrílico

Banqueta com impressão digital e máquina fotografica da Creatto Design

A criatividade é algo inerente ao ser humano que aflora em momentos de grande necessidade ou idealismo. Tal força aliada a tecnologia e conhecimento faz com que toda a humanidade reverencie desde pequenos objetos até grandes construções. O acrílico como se sabe é um dos poucos materiais que tem possibilidade de acompanhar esse ímpeto criativo, seja em um acessório de beleza ou no maior aquário do mundo.

Criatividade em acrílico
Peças da coleção Bianca Accessory, produzidas com as chapas fantasia.

Em algumas áreas do mercado o acrílico já se consolidou há décadas, o que nos faz pensar muitas vezes que nada possa ser explorado a mais do que já foi feito por centenas de profissionais. Mas com insistência e o uso da tecnologia o panorama se mostra bem diferente. É o caso dos produtos desenvolvidos pela Creatto Design, empresa associada ao INDAC de Franca (SP), que vem se destacando com peças de design e criações inéditas, como a cadeira impressa e moldada e outras peças de comunicação visual e para o mercado calçadista. Despertando a curiosidade quanto ao caminho trilhado até o resultado final, como nos conta Sergio de Mello Fernandes Filho, diretor da empresa, “A primeira coisa que querem saber é como conseguimos chegar nesse produto, e eu respondo que é com muito trabalho e criatividade”.

Chapas acrílicas especiais da Sinteglas
Chapas acrílicas especiais 

Vale a pena investir em criatividade e inovação?

A resposta para essa questão está no valor que o consumidor dá a criatividade e ao ineditismo. Exemplos dessa demanda podemos encontrar na parceria entre a Bianca Accessory e a Sinteglas, que se uniram para criar chapas acrílicas inovadoras. Hoje a Bianca possui mais de 130 cores e texturas em acrílico, com destaque aos tecidos fundidos, graças à parceria com a Sinteglas.

Projeto de Peixes em Acrílico
Projeto de Peixes em Acrílico, criados pela Casa do Acrílico.

Para os que possam pensar nos riscos e desagrado de ter sua peça copiada ou usada como inspiração, Bianca e Sinteglas nos mostram que a posição e status das empresas que trabalham com inovação faz valer a pena o risco e também o investimento, “Vale a pena, pois quando você tem um produto de criação inovadora, ele não tem preço por ser único, é como uma obra de arte. Um dia podem até nos copiar, mas estaremos muito na frente, sempre inovando e criando”, afirma Eduardo Fiasco, diretor da Sinteglas – empresa patrocinadora do Indac.

O Brasil vêm se destacando no mercado mundial do acrílico, com eventos de sucesso, produtos inovadores e crescimento da demanda. O que prova que há muito o que fazer e nunca foi tão simples aliar a criatividade e o “jeito brasileiro” às inovações tecnológicas, prova disso é a presença no Brasil de diferentes multinacionais do setor.

Trata-se de um mercado sem limites, assim como a criatividade.

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Veja mais posts desta categoria