As Lojas Virtuais para produtos em Acrílico trazendo resultado

Para muitos empreendedores do setor de acrílico as Lojas Virtuais para produtos em Acrílico foram a grande saída para alcançar um publico exigente, sedento por novidades e qualidade. Uma solução que serve para enfrentar qualquer crise ou barreira geográfica.

Quando, em meados de 2011, Diogo Bernardes montou a sua primeira loja online não fazia ideia do que aquela ação simples representaria para o sucesso do seu negócio. “No início o cliente solicitava o orçamento e atendíamos a venda, mas acabamos nos dando conta de que estavam acontecendo muitas desistências”, explica o diretor da Centauri Acrílicos. Há cerca de um ano a empresa criou um domínio específico para a loja virtual, comprou um layout e hoje oferece aos seus clientes a possibilidade de adquirir os seus produtos em apenas um clique. Com a mudança, Bernardes conta que a empresa, que só atendia aos seus clientes regionalmente, expandiu suas vendas para o Brasil todo. “Em pouco tempo ampliamos muito a nossa demanda, tanto que precisamos mudar de endereço. Para mim é muito claro que esse crescimento está estritamente relacionado à nossa entrada no e-commerce”, afirma o diretor.

As empresas de acrílico, de modo geral, ainda temem investir em imagem, no entanto, se esquecem de um detalhe muito importante: acrílico é imagem. “Para ter sucesso, uma loja virtual precisa atender a três requisitos básicos: oferecer um bom atendimento, produzir fotos e informações que transmitam confiança e possibilitar ao potencial cliente uma boa experiência”, explica Rodrigo Sanches, diretor da Ágora Interativa, empresa responsável pelo desenvolvimento e gestão de conteúdo do site do Indac.

Estar no e-commerce é uma tendência que, conforme lembra Sanches, precisa ser feita de forma correta. “É preciso investir em um funil de conversão, que é um conjunto de ações dentro de um website para converter visitas em vendas, traçando uma estratégia com um formato de funil e analisando cada passo da experiência do usuário de forma criteriosa, desde a captação do usuário, como no caso de um anúncio do Google Adwords, ao passo final de compra, como página de check out de um e-commerce”, conta. Para isso, relembra Sanches é necessário monitorar e investir em cada passo que o usuário dá no website, oferecendo informação e experiência de qualidade com confiabilidade. Por temer o investimento em imagem e estruturação de um website focado em resultados, muitas empresas, lembra, criam sites com baixo custo e optam por contratar anúncios pagos no Google. “De nada adianta investir em anúncio se o site não é bom e não ajuda o cliente a efetuar a compra, dessa forma só quem pode ganhar é o Google, e tanto quem precisa vender e também o comprador ficam frustrados”, ressalta.

Experiência de sucesso das Lojas Virtuais para produtos em Acrílico

Lojas Virtuais para produtos em Acrílico
Home-page da loja Tudo em Acrílico

Há cerca de dois anos a Tudo em Acrílico também decidiu criar uma loja virtual para produtos em acrílico. “Foi um sequência natural, após termos montado o site, pensamos em criar um catálogo virtual que facilitasse tanto a vida dos clientes quanto a nossa”, conta Rodrigo Cataldi Doubek Lopes, diretor da empresa. Na loja, estão disponíveis todos os produtos da Tudo em Acrílico, com destaque para os displays e as urnas. Após a entrada no e-commerce a empresa aumentou suas vendas em 25%. “Cada organização precisa analisar o seu foco, seu cliente e seu produto, mas para quem deseja entrar nesse segmento, minha dica é: invista em uma boa plataforma, em boas fotos e dedique muito tempo em frente ao computador”,finaliza.

A Web Acrílicos, a loja virtual dos associados do Indac

Como não são todas as empresas que podem investir tempo e dinheiro em uma ferramenta de e-commerce, uma das soluções encontradas pelo Indac para auxiliar os associados que não possuem loja virtual é o lançamento da Web Acrílicos, e-commerce vinculado ao site do Indac, que permitirá a todos os associados interessados disponibilizar os seus produtos para venda online. Com uma grande variedade de produtos nas áreas de Comunicação Visual, Design e Decoração, Promocional, Utilidades – Casa & Escritório, a Web Acrílicos se apresenta com um canal de vendas que prima pela qualidade, bom gosto e atendimento.  Acesse e conheça a nova loja associada ao Indac, suas promoções e diferenciais.

 

Lojas Virtuais para produtos em Acrílico
Home-page da loja Webacrílicos

Veja Também

Web Acrílicos
www.webacrilicos.com.br

Centauri Acrílicos
www.centauriacrilicos.com.br

Tudo em Acrílico
www.tudoemacrilico.com

Ágora Interativa (Agência Digital especializada em divulgação no mercado de Acrílico)
www.agorainterativa.com.br

Comentários

Veja mais posts desta categoria