O Acrílico na Europa: um tour inspirador

Fabio e Eduardo Fiasco, sócios da Sinteglas empresa associada ao Indac, fizeram uma viagem com foco em acrílico pela Europa, entre outubro e novembro de 2016.

A viagem começa pela maior feira de plásticos do mundo: K’2016 em Dusseldorf, na Alemanha:

acrilico-na-alemanha01

Na feira K’2016 em Dusseldorf, na Alemanha vale notar que inúmeros produtos são expostos em acrílico, com criatividade e muita transparência, como este sistema de pistões encrustado em um bloco de acrílico (imagem acima).

acrilico-na-alemanha02acrilico-na-alemanha03

– A precisão da colagem das bordas também destacam a beleza da tampa em acrílico cristal e o aparelho de medição (imagens acima).

acrilico-na-alemanha04

Pelas ruas da cidade de Dusseldorf, a comunicação visual impressa em caixas de acrílico branco leitoso, destaca-se das demais (imagem acima) pela luminosidade e beleza.

A viagem até a cidade de Graz (próxima a Viena), na Áustria, teve como único objetivo visitar o contemporâneo Museu Kunsthaus, com sua enorme estrutura recoberta em acrílico azul transparente moldado, construído em 2005 (imagens abaixo).

Trata-se, certamente, de uma obra diferenciada pelo arrojo técnico como o acrílico foi utilizado como proteção exterior.  As 6.000 chapas acrílicas moldadas individualmente, de 8,0 mm de espessura, foram presas por dentro e por fora, com uso de pinos de fixação.

Museu Kunsthausacrilico-na-alemanha06

acrilico-na-alemanha08acrilico-na-alemanha07

É impossível não reparar no uso indiscriminado de tarugos de acrílico cristal como PDVs sofisticados para perfumes, como nesta loja em Graz. (imagens abaixo).

acrilico-na-alemanha10acrilico-na-alemanha09

De volta a Alemanha, os Fiascos foram a Munique, especialmente para conhecerem ao vivo a maior obra em acrílico do mundo: as coberturas do Olympiapark. Inaugurado para as Olimpíadas de 1972, as coberturas em chapas acrílicas cristais recebem sol, chuva, neve, ventos e está firme e intacta, revelando as características de proteção aos raios ultravioleta do material.

O Estádio Olímpico de Munique, com sua cobertura transparente, revela a arte de sua estrutura metálica leve e tensionada que recebe as chapas. Seu arquiteto, Frei Otto, foi premiado por esta colossal e deslumbrante obra bioforma em acrílico.

acrilico-na-alemanha11

acrilico-na-alemanha12

acrilico-na-alemanha14

Caminhando pelas ruas de Munique, a comunicação visual em acrílico brota das lojas com sua fascinante visibilidade (imagens acima), divulgando vestidos, bolsas e outros produtos de maneira única e sofisticada.

acrilico-na-alemanha15acrilico-na-alemanha16

E assim, com este percurso entre Alemanha e Áustria, Fabio e Eduardo Fiasco puderam demostrar algumas das mais importantes aplicações do acrílico pela Europa.


Conheça a Sinteglas e seus produtos, como Colas para acrílico e chapas especiais:

www.sinnteglas.com.br
Fone:  11 2412-4490

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *