Box em Acrílico versus Box de Vidro. Uma economia perigosa

Muitas pessoas buscam dar um tom de modernidade e segurança para o seu banheiro adquirindo um box de banho transparente. E essa escolha acaba por ser feita na maioria das vezes pelos boxes de vidro temperado, que de fato são mais baratos que os projetos que utilizam acrílico verdadeiro.

Mas esta economia vale mesmo a pena?

O vidro é um material que além de mais pesado tem uma  transparência inferior ao acrílico, mas a principal característica que tem levado muitas pessoas a repensarem a sua escolha é a segurança, pois o vidro ao se quebrar acaba causando acidentes graves, cortando pela ação de seus estilhaços a pele da pessoa que estava manipulando o box. Já com o acrílico isso não acontece, pois caso venha se quebrar o material não se estilhaça e também é mais leve. Veja  a seguir alguns casos de infelizes acidentes ocorridos com box de vidro.

Veja a matéria completa: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2016/11/box-de-banheiro-quebra-fere-menino.html

Veja a matéria completa: https://bebemamae.com/bebes/box-do-banheiro-quebra-e-corta-rostinho-de-bebe

Veja a matéria completa: http://www.topmidianews.com.br/reporter-top/alerta-vidro-temperado-em-banheiro-quebra-sozinho-e-deixa-bebe-ferido/40028/

Box de Acrílico, satisfação e segurança

Mais um box CRYLIC em acrílico legítimo instalado em São Paulo. Desta vez Sr. Sebastião, residente no bairro de Interlagos, desafiou o tradicional e optou por acrílico de 8 mm de espessura, na cor vermelha transparente para ambientar seu banheiro de forma particular.

O box do Sr. Sebastião tem 110 cm de extensão por 180 cm de altura, com todas as bordas revestidas com perfis de alumínio, visando deixar o acrílico rígido e sem flexão durante o uso. As chapas acrílicas, produzidas pela Castcril, possuem características próprias para ficarem mais rígidas do que as chapas comercializadas usualmente.

Os box em acrílico são mais caros que os de vidro, no entanto, sua vida útil é enorme e são muito mais seguros pois simplesmente não quebram.

O box CRYLIC é muito seguro e não estilhaça como o vidro. Os possíveis riscos são facilmente eliminados com polimento doméstico, utilizando-se polidores de madeira e flanela limpa e seca.

O grande inimigo dos box em acrílico são os limpadores com base em solventes, principalmente o álcool. Assim, para manter o box CRYLIC sempre novo, basta lavar com água e sabão.

 

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *