Box de Banheiro em Acrílico: escolha o material correto

O INDAC adverte os consumidores de boxes de banheiros sobre o uso indevido do nome do material “acrílico” pelas empresas do setor para designar outros tipos de plásticos, com propriedades e custos inferiores, prejudicando a imagem do material e principalmente o consumidor, que é enganado.

Na maioria dos casos o que se chama de Box em Acrílico, é feito de materiais inferiores.

No entanto, caso o consumidor valorize as vantagens de segurança, transparência, durabilidade e beleza do material e queira instalar um legítimo box de acrílico em seu banheiro, indicamos as seguintes empresas:

Casa do Acrílico (Rio de Janeiro): (21) 3970-7005
Casa do Acrílico (Campinas): (19) 3728-2931

Como diferenciar o Acrílico de outros plásticos?

Existem algumas características que podem ser observadas para diferenciar o produto na hora da compra:

Caso as chapas plásticas do box apresentem relevos ou texturas, certamente trata-se de material ordinário – certifique-se da procedência do material;
Tendo em conta os requisitos de segurança que o boxes de banheiros necessitam, a espessura mínima da chapa indicada é de 3 mm para qualquer tipo de plástico. Espessuras menores certamente trarão riscos de acidentes devido a formação de pontas quando quebrados durante o uso.
As chapas plásticas normalmente utilizadas pelas empresas que comercializam os boxes são inadequadas para a aplicação: são quebradiças, amarelam com o tempo e devido a reduzida espessura, são frágeis e de baixíssima resistência a impactos. Características que não se aplicam ao acrílico, como você pode verificar em nosso site (Características do Acrílico)
O Indac e a Garantia de Qualidade das Chapas Acrílicas

As chapas acrílicas possuem 10 anos de garantia contra amarelamento, são oferecidas em uma infinidade de cores e espessuras, podem ser curvadas com temperatura, além de não estilhaçarem quando quebradas – como o vidro – preservando assim a vida e a segurança das pessoas durante o banho.

O Indac possui um programa de qualidade que inspeciona periodicamente as chapas acrílicas de todos seus associados. Este programa é baseado na norma internacional de qualidade NBR-ISO 7823, formalizada no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com este trabalho o Indac garante a qualidade dos produtos oferecidos pelas empresas filiadas.

Comparativo de algumas fotos com modelos de Boxes para Banheiro

Observe as diferenças gritantes, entre os itens ditos como “ Box de Acrílico” e as peças feitas pelas empresas que verdadeiramente usam o Acrílico:

Modelos que NÃO são de acrílico:

box-errado

Modelos QUE SÃO de acrílico:

box1

box4

 

Comentários

Veja mais posts desta categoria