Box de Banheiro em Acrílico: escolha o material correto

O INDAC adverte os consumidores de boxes de banheiros sobre o uso indevido do nome do material “acrílico” pelas empresas do setor para designar outros tipos de plásticos, com propriedades e custos inferiores, prejudicando a imagem do material e principalmente o consumidor, que é enganado.

Na maioria dos casos o que se chama de Box em Acrílico, é feito de materiais inferiores.

No entanto, caso o consumidor valorize as vantagens de segurança, transparência, durabilidade e beleza do material e queira instalar um legítimo box de acrílico em seu banheiro, indicamos as seguintes empresas:

Casa do Acrílico (Rio de Janeiro): (21) 3970-7005
Casa do Acrílico (Campinas): (19) 3728-2931

Como diferenciar o Acrílico de outros plásticos?

Existem algumas características que podem ser observadas para diferenciar o produto na hora da compra:

Caso as chapas plásticas do box apresentem relevos ou texturas, certamente trata-se de material ordinário – certifique-se da procedência do material;
Tendo em conta os requisitos de segurança que o boxes de banheiros necessitam, a espessura mínima da chapa indicada é de 3 mm para qualquer tipo de plástico. Espessuras menores certamente trarão riscos de acidentes devido a formação de pontas quando quebrados durante o uso.
As chapas plásticas normalmente utilizadas pelas empresas que comercializam os boxes são inadequadas para a aplicação: são quebradiças, amarelam com o tempo e devido a reduzida espessura, são frágeis e de baixíssima resistência a impactos. Características que não se aplicam ao acrílico, como você pode verificar em nosso site (Características do Acrílico)
O Indac e a Garantia de Qualidade das Chapas Acrílicas

As chapas acrílicas possuem 10 anos de garantia contra amarelamento, são oferecidas em uma infinidade de cores e espessuras, podem ser curvadas com temperatura, além de não estilhaçarem quando quebradas – como o vidro – preservando assim a vida e a segurança das pessoas durante o banho.

O Indac possui um programa de qualidade que inspeciona periodicamente as chapas acrílicas de todos seus associados. Este programa é baseado na norma internacional de qualidade NBR-ISO 7823, formalizada no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com este trabalho o Indac garante a qualidade dos produtos oferecidos pelas empresas filiadas.

Comparativo de algumas fotos com modelos de Boxes para Banheiro

Observe as diferenças gritantes, entre os itens ditos como “ Box de Acrílico” e as peças feitas pelas empresas que verdadeiramente usam o Acrílico:

Modelos que NÃO são de acrílico:

box-errado

Modelos QUE SÃO de acrílico:

box1

box4

 

Comentários

  1. Por favor, preciso de empresa q atenda em Pinheiros, São Paulo, para realizar fechamento de uma parede em tijolo vazado de 2m X 4,5m. Gostaria de fazer em acrílico por acreditar q seria mais leve e com custo menor. Trata-se de uma área de serviço, então tem q haver uma possibilidade de abertura, tipo porta de correr… grata!

    • Prezada Monica;

      De fato o fechamento da parede em acrílico ficaria mais leve, no entanto, provavelmente não seria mais em barato que tijolo ou vidro.
      Sugiro procurar pela empresa ACRILOPES: 11-2047.0430 (Sr. Renato).

      Colocamo-nos à disposição para outras necessidades sobre acrílico.

    • Prezada Elizabeth;

      A Web Acrílico pode retirar seu box de vidro (Blindex) e instalar um novo box de acrílico legítimo Crylic na Grande São Paulo.
      O valor do box Crylic é R$ 1.400,00 e a retirada do box Blindex fica em R$ 600,00.
      Aguardamos sua resposta;

      João Orlando
      Tel: 11-3171.0423

  2. Olá, estou querendo colocar um box no meu banheiro. Mas, devido aos acidentes com os boxes de vidro quero por um de acrílico. Me disseram que é tudo a mesma coisa, porém não acredito e agora depois de ler essa matéria acredito menos ainda. Vi que tem dois locais de compra indicados acima, mas, eu moro em Pernambuco, REcife. Será que podem me indicar um local para eu comprar aqui, na cidade onde resido? E só nais uma dúvida, se comparar o material acrílico com o vidro, qual o mais seguro?

    • Prezada Marília;

      O box em acrílico é muito mais seguro que o de vidro, pois é mais leve e quando se quebra tende a não se tornar um perigo com muito menos possibilidades de acidentes por cortes.

      Infelizmente não temos indicações de empresas que instalem box de banheiro com chapas acrílicas legítimas em Recife.
      A única opção é a Web Acrílicos em São Paulo com o box Crylic: http://www.webacrilicos.com.br

      De qualquer maneira colocamo-nos à disposição para outras necessidades com acrílico.

  3. Boa noite. Preciso fechar uma parede de um espaço gourmet. Mas não queria de vidro. Onde posso encontrar? Sou de Santa Catarina.

  4. Boa tarde! Preciso de box de acrílico liso, para dois banheiros, um de 1,46 e outro de 2:15 gostaria de saber se vocês instalam em Porto Alegre e quanto fica pronto e instalado, o box de 2.15 preciso que seja numa tonalidade escura!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Veja mais posts desta categoria