Acrílico em Franquias: Beleza e Padronização

Peças confeccionadas em acrílico são chave para franqueadores que buscam imprimir desejo, além de oferecer pontos de vendas mais sofisticados e cheios de identidade.

 

Material nobre, além de leve e resistente​, o acrílico, tido como a melhor opção para PDV’s, tem conquistado cada vez mais espaço nas lojas e pontos de venda franqueados ou de grandes redes. Pedro Milano Grespan Cardozo, gerente comercial da Polimetal, conhece bem algumas das principais demandas desses clientes. A empresa trabalha com as principais redes de franquias do Brasil e do exterior: Mc Donald ’s, Starbucks e O Boticário estão entre elas. Além do segmento de franquias, a empresa ainda atende o segmento de Postos de Combustíveis, Bancos e Concessionárias. “As franquias hoje buscam produtos que entregam qualidade e durabilidade, e o acrílico oferece soluções para comunicação visual interna, expositores, letras caixa e totens, além de muitas alternativas”, afirma.

O acrílico, segundo Cardozo, é um produto que apresenta um bom custo benefício, além de ser versátil, permitindo várias aplicações de uso, com adesivos e iluminação em Led. Além disso, é um material que permite o processo de termo-formagem, no qual a chapa adquire formatos de acordo com a necessidade do cliente.

Mario Martins, da Acrilplast, empresa com mais de 22 anos de experiência, também associada do Indac, destaca a versatilidade do acrílico como um dos seus grandes atributos, inclusive na hora de produzir as peças: “Esse é um material que pode ser moldado, cortado, desenhado, colorido, iluminado, retroiluminado, translúcido ou transparente. Tudo isso permite a criação de expositores e peças extremamente chamativos”.

Ainda segundo Martins, o acrílico admite diversas combinações, inclusive com outras matérias​-primas, como a madeira ou o aço, e isso é muito positivo. “As peças, quando executadas com acrílico de boa qualidade e de forma correta, ​oferecem sempre a mesma aparência e brilho, e isso ​contribui na tarefa de reproduzir elementos que serão multiplicados em diferentes locais”, comenta.

Atributos como esses não poderiam ser deixados de lado quando o assunto é franquia. Tendo que imprimir marcas desejadas e pontos de vendas atraentes, os franqueadores não abrem mão do uso do material, capaz de atender suas demandas mais comuns, como beleza,​ modernidade, durabilidade e bom custo-benefício, entre outros benefícios: “O acrílico é de fácil manutenção e limpeza. Comparando com vidro, é mais seguro, ​em caso de quebra, e ainda mais transparente, 92% de transparência contra apenas 84% do vidro. Além disso, é mais leve. Isso, além de facilitar a aplicação, ainda ajuda a reduzir custo de frete”, explica Martins, que atende clientes dos setores alimentício, ​de ​bebidas e cosméticos, entre outros.

Atrair investidores e clientes não é tarefa das mais fáceis, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), estima que existam cerca 3 mil marcas franqueadoras no país. Juntas elas são responsáveis por 142 mil pontos de vendas.

Valdir Lopes, da Total Acrílicos, que também conhece bem o setor, conta que o maior objetivo dos itens no ponto de venda é o de chamar a atenção das pessoas para os produtos, mas diz que as marcas têm demandado que esses itens comuniquem também seu estilo. E é, justamente, graças às varias maneiras de se transformar o acrílico e de sua grande variedade de cores, entre outros atributos, o que permite a criação de peças tão diferentes. “Além de todos os processos, a combinação de acrílico com Leds abriu uma infinidade de possibilidades para esse mercado”, destaca Lopes.

Entre inúmeros projetos, a empresa, que fica em Caldas Novas, Goiás, destaca os trabalhos desenvolvidos para a CVC. Para a rede de viagens desenvolveu toda comunicação visual interna nas lojas do Centro Oeste. Atualmente é a única empresa de comunicação visual da região homologada pela marca. Também atende lojas de varejo regionais importantes, como a Novomundo, para quem fabrica e instala toda comunicação visual, além de ter desenvolvido o expositor nas ilhas de celulares, que recebeu a marca de Novomundo Mobile.

Veja mais


Polymetal
(17) 3355-2800
www.polimetal.ind.br

Total Acrílicos
(64) 3453-2691
www.totalacrilicos.com.br

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Veja mais posts desta categoria