Acrílico ajuda a tornar shoppings centers ainda mais bonitos, seguros e atrativos

Versátil, o acrílico mostra muitas de suas funções em centros comerciais espalhados pelo país.

São Paulo, 21 de Agosto de 2017 – Quando o assunto é shopping center, conforto, conveniência, beleza e segurança, estão sempre entre as principais características apontadas pelos usuários que preferem esses estabelecimentos para fazer suas compras. E, apesar de os clientes nem sempre notarem, muitos desses atributos estão diretamente ligados à imagem que o mall passa de si mesmo e de como cuida da sua comunicação e dos detalhes de cada um dos seus espaços. Não à toa, a atenção dedicada a esses locais tem sido cada vez maior. “O cliente quando vai às compras precisa estar em um ambiente agradável, bonito, em que ele se sinta bem. O ponto de venda precisa ser atrativo, chamar a atenção do consumidor”, explica Rosana Silva, gerente operacional da Menaf, empresa especializada no desenvolvimento de projetos em acrílico.

Diante do desafio de se fazer mais atrativo, o uso do acrílico tem sido indispensável, diz Rosana: “É um material bonito, que nos remete a sensação de bem estar. E isso se pode ver mais claramente nos projetos atuais, geralmente combinados com uma boa iluminação”.

Entre os trabalhos já realizados pela Menaf, Rosana destaca o quiosque feito para a Bombay. “Fornecemos os painéis expositores dos produtos. Eles foram riscados com marca de corte a laser e a iluminação foi posicionada na direção dos cortes, o que propiciou um efeito visual incrível”, aponta.

Além da beleza, a versatilidade do acrílico contribui muito para sua maior utilização. A variedade das chapas abre um grande leque de opções para que possamos desenvolver peças diferenciadas. Hoje, a sinalização não serve somente para indicar um local, mas participa da composição do ambiente. “O acrílico é utilizado em mobiliário, expositores e luminárias, além de diversos outros projetos personalizados. E mesmo as aplicações mais simples já conseguem agregar imenso valor às peças e espaços comerciais”, diz Diogo Bernardes, da Centauri Acrílicos.

O Salvador Shopping é um bom exemplo de como o material pode dar ainda mais vida a uma marca. Por lá, o acrílico é utilizado não apenas em peças de comunicação, como displays, placas de sinalização, urnas de sorteios de ações promocionais, mas também nas pombas, pássaro símbolo da cidade, expostas em grandes totens na área externa do mall. “Entre as principais razões que nos levaram a escolher o material estão a leveza, a versatilidade e a relação custo-benefício”, afirma Júlio Carneiro, gerente de operações do Salvador Shopping.

A sintonia entre as principais características do produto e as demandas do cliente é tanta que Paulo Hey Branco, diretor técnico da Placrim Sinalização Inteligente, ousa dizer que vê os shoppings centers como um dos principais consumidores de produtos em acrílico: “Além das características estéticas do acrílico, o material não exige nenhuma complicação logística e ainda é fácil de instalar. Sem falar que aspectos como capacidade de transmissão de luz, bom controle de qualidade e durabilidade e respeito ao meio ambiente também são inerentes ao acrílico”.

Assim como Carneiro, Branco destaca a boa relação custo-benefício do produto e ressalta o crescimento da área de revestimentos, feita com chapas de acrílico autocolantes, principalmente para o revestimento de móveis, além da impressão em acrílico: “Isso tudo ainda é novo e tem muita coisa ainda para ser desenvolvida”.

Mais que beleza, o acrílico ainda ajuda a agregar segurança aos locais com grande circulação de pessoas. O pessoal da Acriplanos, que já fez vitrines, cadeiras, painéis e até tetos de corredores de um shopping center sabe bem disso.  Claudia Souza, assistente de marketing da empresa conta que, também por isso, é cada vez mais comum o uso do material nos malls.

Para projetistas, designers e arquitetos que ainda têm dúvidas sobre o material, o INDAC mantém o programa Acrílico em Ação, por meio do qual, ajuda o cliente a pensar seu projeto e encontrar um transformador de acrílico indicado para cada caso. Tudo isso, gratuitamente. Contato através do site: www.ilac.indac.org.br, no link Iniciativas e Publicações e, depois, selecionar Acrílico em Ação – Assessoria Gratuita Especializada.


Serviço

ACRILPLANOS – (71) 3384-0150 – www.acriplanos.com.br

CENTAURI ACRÍLICOS – (18) 3625-3600 – www.centauriacrilicos.com.br

MENAF – (11) 2412-0081 – www.menaf.com.br

PLACRIM – (41) 3362-5960 – www.placrim.com.br


Sobre o INDAC

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico é uma organização criada há 17 anos, por empresários da livre iniciativa do setor com objetivo de promover o uso correto do acrílico, difundir o conhecimento das suas propriedades e aplicações, além de ampliar sua participação no mercado, por meio da indicação de seus associados.

A entidade, geradora de negócios e difusora de conhecimento para o setor de acrílico, reúne atualmente 40 filiados em todo o país.

Para saber mais, acesse: www.indac.com.br ou ligue para (11) 3171-0423.


Assessoria de imprensa

Baião de 3 – comunicação

Cléa Martins – [email protected] – 11 98737-7676

Patrícia Larsen – [email protected] – 11 99996-5207

Comentários

Veja mais posts desta categoria